Casa Vogue apresenta: Suvinil.
Na vida nada é permanente. Tudo é transitório: desejos, afetos, gostos, hábitos...
Inclusive as casas mudam, acompanhando a história dos moradores.
Transitoriedade é o fio condutor das paletas de cores que prometem dominar a decoração e a arquitetura em 2013. Essa é a proposta da Suvinil a partir de um estudo mundia de tendências que a empresa realiza anualmente e adapta à realidade brasileira.
Para sintetizar o sentido de transitoriedade no mundo das cores, "Tom" é a palavra chave. Intenso ou delicado, como o som, trata de nuances, sutilezas carregadas de significado. A começar pela forma como a Suvinil identifica suas cores, batizando-as como nomes - e até sobrenomes - inspiradores: Delícias de Morango, Pitaia Rosa, Centáurea-Azul...
São 31 cores propostas em três temas: Óptico, Etéreo e Biológico. Uma cor camaleônica passeia por todas, mudando de simbolismo. É o novo fresh Verde Limão.
Bem-vindo ao mundo da Suvinil! Aqui você encontra o tom da sua emoção!
Ninguém passa insensível aos seus ambientes. Esse tema traz tons que surgem de sobreposições, de fusões, da transição de uma cor para outra, resultando nas chamadas "entrecores". São os verdes-amarelos, azuis-violeta, vermelhos-laranja... Eles causam impacto, instigam e pedem a sua interação.
As paletas do Óptico são compostas de combinações fortes, vibrantes e contrastantes, sejam as cores frias ou quentes. A proposta é que elas dialoguem num mesmo ambiente, como as composições de Fúcsia com Topo do Mundo e de Perfume Francês com Mostarda Americana, aplicadas nesta sala de estar.
os ambientes são multicoloridos e esbanjam personalidade, criando uma atmosfera de transitoriedade criativa e dinâmica
Etéreo
Relax total na hora de dormir...
Cores que induzem ao devaneio, ao sonho e a momentos de tranquilidade. Os tons são pastel, suaves, límpidos e iluminados. Transitam de um polo ao outro de uma mesma cor, contemplando de um tom aceso, como o Suco de Cenoura, até sua derivação mais sutil, o Laranja-Claro Aconchego.
O Etéreo dispõe de um valioso truque cromático: todos os seus pastéis possuem o mesmo grau de luminosidade. Isso garante harmonia aos espaços ainda que reúnam cores distintas.
O ambiente é tomado de tal forma pela atmosfera rarefeita, de frescor e leveza, que os objetos parecem levitar. Aqui e ali, pitadas de neon de intensidade amena temperam o contexto. Nesse movimento, reina a transitoriedade plácida e aconchegante.
Biológico
Tons da Natureza na cozinha...
O tema celebra movimento da vida, a terra, o ato de plantar e colher. Suas cores iluminam a cozinha, o coração da casa, espaço que nos chama ao convívio e ao diálogo.
Sua paleta é marcada pela pluralidade dos verdes, em duas tonalidades - cheiro-Verde, Colmeia Capim Seco... As matizes fazem referências às ervas frescas, aos alimentos orgânicos, aos diferentes tons da floresta e a todo universo botânico.
Os verdes trazem o calor da vida e surgem acompanhados de tons de outras paisagens, como o terracota batizado de Semente de Cacau, o Agreste, do grupo dos róseos, e o Fúcsia, um floral aceso e personalíssimo. Aqui, a transitoriedade percorre as variações da natureza.
Com Suvinil, tudo o que você mais gosta vira cor.
* A visualização no monitor pode alterar o tom das cores do catálogo da Suvinil.
www.ipatintasnobre.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário