Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Cosmoterapia - Como as cores influenciam na decoração da sua casa.


A cromoterapia usa luzes de diversas cores para transmitir sensações. Na sua residência, você poderá empregá-la no momento de decorar.  As cores são utilizadas na cromoterapia levando em consideração seus respectivos efeitos: O azul: calmante, analgésico, sedativo e equilibrador. Ideal para quartos e áreas de descanso. Já o verde: anti-infeccioso, limpeza, relaxante e equilibrador.
Um tom acolhedor, boa pedida para salas de estar. Por sua vez, o amarelo: revitalizante, é uma ótima escolha numa biblioteca ou no quarto infantil, já que estimula a atividade mental.
É possível, até, que você já tenha recebido o benefício de determinadas cores em alguns lugares, mesmo sem ter se percebido. Uma vez que a casa é, na verdade, a representação da nossa personalidade. Cada ambiente harmoniza-se com uma determinada cor e as mudanças, devem sempre, respeitar o seu gosto.


As cores não são colocadas nos ambientes apenas porque agradam os olhos ou combinam com a decoração.
Vários estudos mostram que elas interferem nas nossas sensações e trazem sentimentos de tristeza, alegria, empolgação ou tranqüilidade.
Cômodos da casa que foram pintados baseado nos conceitos do Feng Shui e da Cromoterapia trazem equilíbrio e harmonia ao ambiente. Pense nisso antes de reformar o seu cantinho ou mesmo quando estiver na casa nova.
“É importante saber as características de cada cor para aplicá-las corretamente, sem exageros e nos ambientes mais propícios”.

Branco - é uma cor neutra, que pode ser usada em qualquer ambiente, já na cromoterapia, o branco potencializa as demais cores, além de representar a luz divina.



Verde - ligada ao elemento madeira, representa o crescimento, desenvolvimento, natureza e saúde. É uma cor neutra, que pode ser utilizada em todos os ambientes da casa. Segundo a cromoterapia, traz força equilibrada, acalma o sistema nervoso e os sentidos. Também significa esperança e satisfação.


Azul - cor calmante e que traz tranqüilidade, está relacionada ao elemento água. Remete à natureza (céu e mar). Quando usada em excesso, pode provocar sono, introspecção e isolamento. Na cromoterapia é uma cor que transmite calma e serenidade.




Lilástem vários significados: representa a espiritualidade, a harmonia e os níveis mais altos de consciência, aguça a intuição, nos conecta às energias criativas e a nosso eu superior. Oferece tranqüilidade, sossego e estimula a espiritualidade. Pode ser aplicado em locais de meditação e oração. Na cromoterapia tem efeito purificador, transformando as energias negativas em positivas.


Laranja - situada entre o elemento fogo e o elemento terra, estimula os sentidos, a criatividade e a comunicação. Em demasia, pode provocar rebeldia. Já na cromoterapia, auxilia a mente e assimila novas idéias.



Vermelho - ligada ao elemento fogo, está relacionada à vida e à força. Estimula as áreas de relacionamento afetivo, sucesso, auto-estima e prosperidade. Assim como o laranja, deve ser usado com cuidado, por ser uma cor estimulante. Segundo a cromoterapia, é indicado para pessoas tímidas e retraídas. Revigora a coragem e a força de vontade.


Amarelo - relacionada ao elemento terra, é a cor da luz. Representa a luz do sol e o brilho do ouro. Melhora a concentração, estimula a comunicação, atividades mentais e abre o apetite. Segundo a cromoterapia, é uma cor animadora, inspiradora e que estimula o raciocínio, atuando diretamente sobre o mental.



"Pintando o Vale e Colorindo sua Vida!!
Suvinil, Sua Casa, Seu Orgulho.






Nenhum comentário:

Postar um comentário